Home » Destinos » Santa Catarina » Bombinhas

Bombinhas

Fotos:

• Informações de Bombinhas

Bombinhas é o município com 31 praias contornando a península, onde ficam situadas algumas das mais lindas do estado. Dispõe também de muitos quilômetros de áreas preservadas de mata nativa e opções de trilhas para trekking. Como a Mariscal, área de restinga de 4 quilômetros de extensão onde é proibida a exploração imobiliária e poluição. Outro lugar que vale a pena visitar é a Praia da Tainha, que dispõe de 100 metros de faixa de areia, e ondas que favorecem a prática do surf.

A Praia das Bombas é a mais famosa do município, com ótima infraestrutura de bares e restaurantes. Para ter uma boa dimensão das belezas deste lugar, um passeio imperdível é o Morro do Macaco. Dali é possível uma vista do balneário até Florianópolis, distante 70 quilômetros, que compensa os 200 metros de subida. A ilha do Arvoredo é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, porque dispõe de águas límpidas e uma grande variedade de peixes e outros animais marinhos.

Bombinhas é considerada um bom destino para ir com a família, com os amigos ou em casal. Tratas-se de uma cidade linda para passear, e de ótima infraestrutura. Não faltam opções de pousadas, hotéis, bares e restaurantes e pontos turísticos.  O clima subtropical úmido faz com que o verão seja a época ideal para visita. Vale a pena conhecer um dos refúgios de Santa Catarina.

• Gastronomia em Bombinhas

Fotos:

• Restaurante Vila Brazzille

O restaurante Vila Brazzille está localizado na Praia de Bombas, Santa Catarina. Ali a riqueza e a harmonia da gastronomia fazem parceria com um toque de sofisticação, meio a um ambiente moderno e aconchegante com vista exuberante da Praia de Bombas. Sua diversidade se traduz nos ingredientes especiais das cervejas e um cardápio que é um verdadeiro convite a novas experiências.

  • Telefone: (47) 3361-5182 e (47) 9714-5500 Tim
  • Endereço:

    Avenida Leopoldo Zarling, 1199. Praia de Bombas. Bombinhas SC.

• Pontos Turísticos em Bombinhas

• Praia da Galheta

A Praia da Galheta está localizada na Ponta da Galheta, ou Ponta de. Bombas. É deserta e não dispõe de nenhuma estrutura, nem mesmo água potável. Trata-se de uma praia minúscula, com pouco mais de 100 metros, formada de areia, pedras e conchas. É a primeira praia ao norte do município e mais agreste. É pouco frequentada e de difícil acesso.

• Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas conta com 2 km de extensão em Bombinhas. Suas areias são limpas e as águas despolidas. Trata-se da praia com o ambiente mais familiar do município. Bombas oferece ótima infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes frente para o mar. É a primeira praia para quem vem via Porto Belo, no inverno os pescadores levam as tainhas como prato principal dos restaurantes caiçaras.

• Praia do Ribeiro

A Praia do Ribeiro é uma praia muito tranquila e serena, ideal pra pessoas que buscam descansar ou refletir. Fica localizada entre as Praias de Bombas e Bombinhas e dispõe de um pouco mais de 200 metros de extensão. O acesso pode ser feito de duas maneiras: através de trilhas partindo de Bombas e Bombinhas, ou por um acesso de terra a partir da avenida principal.

• Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas fica na capital do município. Trata-se da praia mais movimentada, principalmente em alta temporada, quando os turistas lotam a sua orla. Praia de mar tranquilo, de águas cristalinas e quase 1.000 metros de extensão. Ali ainda há resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho. Foi a partir dessa característica que foi dado o nome ao município. Ali não faltam opções de bares e restaurantes na beira da praia. Além de, contar com as mais variadas opções de hotéis e pousada, para todos os gostos e bolsos.

• Vila do Engenho

A Vila do Engenho é um verdadeiro museu vivo da Cultura açoriana. Fica localizado na praia das Bombinhas. Ali o turista acompanha os engenhos de farinha e cana de açúcar funcionando e produzindo melado e a melhor farinha de mandioca do Brasil. Um lugar rico em cultura e que vale a pena ser visitado,

• Prainha

A Prainha é composta por três pequenas praias e que ficam anexas à Praia das Bombinhas, mas separadas por costões de pedras. A primeira delas é a praia do Trapiche, o centro náutico de Bombinhas, onde diversos barcos de passeio e escolas de mergulho do município usam como ponto de partida.

• Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses, em Bombinhas, tem 100 metros de extensão. Pode ser acessada por carros e pedestres através do costão, direto da praia de Bombinhas. Trata-se de um lugar muito tranquilo, ideal para acampar, pescar e mergulhar. A maior parte da área alodial pertence à Igreja Católica, que conta com um camping com cabanas e restaurante.

• Praia da Galera

A Praia da Galera fica localizada no município de Bombinhas, Santa Catarina. Sua formação está em constante mutação, ideal para quem tem um pouco de conhecimento e respeito por Netuno. Também é indicada para aqueles que gostam de pegar jacaré, nadar e bater papo nos barzinhos à beira mar. Aliás, o que não faltam são opções de restaurantes e bares dos mais diversos tipos. No verão é ponto de encontro da galera.

• Praia da Atalaia

A Praia da Atalaia é uma das mais reservadas no município de Bombinhas, Santa Catarina. Dispõe de 150 metros de extensão, uma praia bem protegida, situada entre o morro de Quatro Ilhas e a praia do Mariscal. Dispõe de uma opção de pousada e uma de camping. É o destino de quem caminha pelo Mariscal.

• Praia do Marisca

A Praia do Mariscal fica localizada no município de Bombinhas, em Santa Catarina. É uma praia muito espaçosa e limpa. Conta com 4 km de extensão e é ideal para banhos e também para aqueles que não dispensam uma caminhada ao ar livre. Conta com boa estrutura de hotéis e pousadas. Durante a temporada outono-inverno, torna-se propícia para a prática da pesca de arremesso. Por não ser poluída, além dos banhistas acaba sendo procurada por surfistas.

• Canto Grande

O Canto Grande é uma pequena vila situada no município de Bombinhas, em Senta Catarina. Conhecida como “Último Reduto”, por possuir raras características de paz e tranquilidade no litoral. Ali vivem em média 800 habitantes, principalmente pescadores, maricultores e seus descendentes. Um lugar de tradição, onde ainda preservam histórias como o Boi de Mamão, o Terno de Reis, a Farra do Boi e a pesca artesanal. Ali os turistas podem apreciar o sabor da culinária local, como camarão ou uma anchova fresquinha.

• Morro do Macaco

O Morro do Macaco, situado no Canto Grande, em Bombinhas, é um lugar que permite uma vista esplêndida para as praias do Mariscal e Quatro Ilhas, ilhas da Reserva Biológica do Arvoredo (Galé, Arvoredo, Deserta), e a Baia de Zimbros e ao Sul a Ilha de Santa Catarina. O parque municipal é cuidado pela comunidade através do plantio de árvores e da vigilância dos bombeiros de plantão.

• Praia do Mar de Fora

A Praia do Mar de Fora, situada no lado leste de Canto Grande, em Bombinhas, é indicada para quem prefere o mar pouco agitado, com ondas ideais para a prática do jacaré e do surf.  Suas águas são cristalinas e é conhecida como a mais pura e limpa da região. Suas areias tão limpas quanto o mar, se confundem com as da praia do Mariscal e compõe características ideais para caminhadas.

• Praia da Conceição

A Praia da Conceição fica situada no município de Bombinhas, em Santa Catarina. Fica separada da Praia do Mar de Fora por uma ilhota, no canto há local para saída dos barcos particulares, de pesca e lazer. Além do mar, a praia de areias monazíticas conta com piscinas naturais e costões para mergulho.

• Praia da Tainha

A Praia da Tainha está localizada em Bombinhas, Santa Catarina. Ocupada por casas de veranistas, está em processo de recuperação pela ocupação desordenada, se destaca cada vez mais como a mais agreste do município. São 200 metros de extensão, em dias de vento a favor a praia é propicia para banhos e mergulhos.

• Eventos em Bombinhas

Fotos:

• Festa do Pescador em Bombinhas

A Festa do Pescador em Bombinhas já recebeu mais de 10 mil visitantes. Geralmente são três dias de evento em outubro, como shows nacionais e com bandas locais animando moradores e visitantes em uma festa animada e em clima familiar. Trata-se de um espaço de celebração da cultura de Bombinhas, ligada ao mar e a pesca.

Fotos:

• Festa para é Nossa Senhora dos Navegantes

A Festa para é Nossa Senhora dos Navegantes é uma procissão em homenagem à Padroeira dos Pescadores. A procissão inicia em frente à Igreja Católica do Centro, rumo ao trapiche da Prainha. Em seguida a procissão marítima segue até a Ponta da Galheta, passando em frente às Praias de Bombinhas e Bombas, retornando à Prainha.

• Hotéis e Pousadas em Bombinhas

Selecionar todos os Hotéis e Pousadas para enviar seu orçamento
Fotos:

• Pousada Morada Baden Baden

A Morada Baden Baden está localizada de frente para o mar de Mariscal, no bairro Canto Grande em Bombinhas. Uma opção de hospedagem charmosa e pé na areia, onde o destaque fica por conta do conforto que suas instalações proporcionam ao cliente.

Solicite seu Orçamento para os Hotéis e Pousadas Selecionados

Estado: Santa Catarina | Cidade: Bombinhas

Hotéis e Pousadas selecionados:

  • Idade da(s) criança(s):
  • *Campos de preenchimento obrigatório

Por Favor selecione ao menos um Hotel ou Pousada