Home » Destinos » Santa Catarina » Florianópolis

Florianópolis

Fotos:

• Informações de Florianópolis

Florianópolis está entre os principais destinos do país e o mais famoso do estado de Santa Catarina. Seu território tem 430 quilômetros quadrados, com diversas praias de características diversas. Ao norte, suas praias são agitadas e recebem a visita de um público animado para badalações. Já ao sul, as praias são sossegadas e selvagens com algumas ondas violentas, outras de águas calmas.

A capital de Santa Catatina conta oficialmente com 42 praias, além das muitas outras que ainda não receberam nome. São muitos pontos turísticos com encantos naturais, entre praias, passeios culturais e ecológicos como lagoas, dunas, montanhas e mangues.

Uma das curiosidades desta cidade é que uma parte da zona urbana fica situada na Ilha de Santa Catarina e a outra parte fica no continente. Entre as principais atrações, se destacam a Praia Mole, Brava e da Joaquina, que são frequentadas por surfistas por conta do seu mar agitado que dá origem a ondas grandes. A Praia de Jurerê é conhecida no mundo inteiro pelo agito nos seus bares, quiosques e restaurantes.

Para quem gosta de ambiente tranquilo, a dica é visitar as praias de Pântano do Sul e Ribeirão da Ilha, onde ainda são preservadas as vilas de pescadores seus ótimos restaurantes. No verão, jovens se reúnem e os bares próximos colocam músicas para tocar a maior parte do dia, e a animação é garantida.

Florianópolis dispõe de excelentes estruturas hoteleiras, com centenas de hotéis e pousadas espalhadas pelas suas praias. Vale a pensa visitar as vilas açorianas nos bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha, onde o visitante observa as construções típicas portuguesas e o cardápio dos restaurantes, destaque para as ostras cultivadas na região.

A lagoa da Conceição é outro ponto turístico onde tem uma grande concentração de bares e restaurantes principalmente no Canto da Lagoa, no Canto dos Araçás, no Centrinho, na Avenida das Rendeiras e na estrada para a Praia Mole. Durante o dia, os moradores gostam de praticar stand up e windsurf.

• Gastronomia em Florianópolis

Fotos:

• Restaurante Paixão de Verão

O Restaurante Paixão de Verão é uma opção para conhecer a tradição culinária em Florianópolis. Trata-se de uma gastronomia especializada em frutos do mar, mas também conta com outros tipos de pratos, como massas, carnes, frangos entre outros. Fica situado de frente para o mar e para a avenida central de Ingleses. Serve sequência de camarão o ano todo, o cliente pode escolher se prefere com ou sem casca e a refeição serve duas ou três pessoas.

Fotos:

• Pontos Turísticos em Florianópolis

Fotos:

• Vila Açorianas

As vilas açorianas nos bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha conservam a arquitetura dos colonizadores portugueses que pode ser vista nas casas germinadas ou na igreja de Nossa Senhora das Necessidades em Santo Antonio. Nos restaurantes locais, destaque para a ostra, cultivada na região.

 

 

Fotos:

• Praia de Jurerê

Jurerê é uma das praias mais glamourosas de Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Ali a badalação toma conta dos visitantes, que aproveitam para conhecer diversos bares, restaurantes, hotéis, e estabelecimentos sofisticados que ficam à beira-mar. Muitas opções contam com deck e uma vista belíssima para o oceano onde as pessoas aproveitam a maior mordomia, com comidas e bebidas tradicionais.

Fotos:

• Praia do Campeche

A Praia do Campeche em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, é um dos pontos de encontro favoritos de jovens. A praia conta com redes de vôlei, futvôlei e traves de futebol. É comum ver além de pessoas jogando frescobol e correndo na beira do mar ou se bronzeando na areia. Para quem deseja mais privacidade, vale também conhecer a ilha do Campeche, em frente à praia. A região do Riozinho onde um pequeno córrego desemboca no mar, são praticados esportes como kitesurf, windsurf e o surf.

• Ilha de Anhatomirim

A Ilha de Anhatomirim se tornou um ponto turístico muito importante para Florianópoilis devido à ilustre visita de golfinhos. A ilha fica em uma Área de Preservação Ambiental (APA), com rica fauna e flora e ali os golfinhos sempre aparecem para os turistas. Há um forte na ilha chamado de Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, aberta para a visitação do público.

• Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina é uma das mais famosas praias de Florianópolis, em Santa Catarina.  Conta com ondas fortes e já foi sede de uma das etapas do WCT, principal competição de surfe mundial. Além da boa qualidade das ondas, a praia dispõe de boa infraestrutura de bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Entre os passeios mais interessantes estão o das dunas da Joaca, onde é possível praticar o sandboard.

• Costa da Lagoa

A Costa da Lagoa fica situada às margens da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A trilha que margeia suas águas doces é uma ótima dica de passeio de ecoturismo para quem gosta de praticar caminhadas ou pedaladas. Outro ponto legal para visitação é o bairro Lagoa da Conceição, com várias opções de bares e restaurantes.

• Lagoinha do Leste

A Lagoinha do Leste é uma praia praticamente intocada, uma das mais preservadas de Florianópolis, cuja beleza é reconhecida como uma das dez melhores do Brasil. Foi avaliada e aprovada pelo Guia Quatro Rodas. É um destino incrível para quem não tem problemas em fazer trilha e entrar em contato com a natureza. Pode ser acessada pelo Matadeiro (mais longe e tangencia a costa) ou pelo Pântano do Sul (mais curto e íngreme, com um mirante com deck de madeira para descanso).

• Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é uma prova de que Florianópolis não é bela apenas por suas praias. Conta com diversos bares e restaurantes, sendo muito estratégica para quem quer comer ou beber alguma coisa. É o ponto certo para badalação nos bares com música ao vivo e casas noturnas.

• Centro Histórico

O Centro Histórico é um lugar fundamental para quem quer conhecer a cultura de Florianópolis. Um dos passeios indicados é ao Mercado Público, para comprar artesanato ou comer o tradicional camarão. O Centro Hisórico concentra importantes pontos turísticos e culturais da cidade, como a Catedral Metropolitana, a figueira da Praça XV de Novembro, o Museu Victor Meirelles e o Palácio Cruz e Souza.

• Eventos em Florianópolis

Fotos:

• Festival da Tainha de Florianópolis

O Festival da Tainha de Florianópolis é realizado todo ano no mês de julho, no espaço Centrosul, no Centro de Florianópolis. No evento acontecem show musicais e a tainha é servida para os visitantes, preparada ao estilo açoriano.

• Hotéis e Pousadas em Florianópolis

Selecionar todos os Hotéis e Pousadas para enviar seu orçamento
Fotos:

• Pousada Arvoredo

A Pousada Arvoredo está situada a apenas 200 metros da Praia de Quatro Ilhas e a 500 metros da praia de Bombinhas. Para ir a opções de lazer como o centro do Balneário de Camboriú, o visitante deverá percorrer 37 km e o Parque Temático Beto Carrero World fica a 75 km. A pousada também dispõe de serviço de locação de carros, de translado gratuito e estacionamento.

Fotos:

• Varadero Palace Hotel

O Varadero Palace Hotel está situado em Florianópolis, na Ilha de Santa Catarina. São apenas a 50 metros da Praia de Canavieiras e 3 km da famosa Praia da Cachoeira do Bom Jesus. Trata-se de um local de fácil acesso e boa infraestrutura. Para chegar ao centro, o visitante leva cerca de 30 minutos de carro a partir da propriedade.

Solicite seu Orçamento para os Hotéis e Pousadas Selecionados

Estado: Santa Catarina | Cidade: Florianópolis

Hotéis e Pousadas selecionados:

  • Idade da(s) criança(s):
  • *Campos de preenchimento obrigatório

Por Favor selecione ao menos um Hotel ou Pousada