Home » Destinos » São Paulo » Itanhaém

Itanhaém

Fotos:

• Informações de Itanhaém

A Estância Balneária de Itanhaém possui uma área de 599,1 km². Está localizada no litoral paulista, Região Metropolitana da Baixada Santista. É um destino turístico de fácil acesso, fazendo divisas com os Municípios de São Paulo e São Vicente, Juquitiba, Pedro de Toledo, Peruíbe e Mongaguá. A constituição geológica é de baixada, formada por mangues, jundus e pequenas florestas. E, o clima é considerado o subtropical úmido, sem meses secos, com verões quentes e invernos brandos.

A cidade oferece diversos tipos de atrativos turísticos como igrejas, museus, passeios nas ilhas oceânicas (que são points de mergulho) e rios. Em dias de feriado e alta temporada, o município é tomado por uma multidão de banhistas. Além disso, é comum que nessas épocas o Governo Municipal promova eventos, como shows, esportes, aulas de dança e de ginástica.

O cartão de visitas de Itanhaém são suas diversas praias, totalizando 14 em cerca de 26 quilômetros. Além disso, as orlas são “decoradas” principalmente por suas belezas naturais. Entre as mais famosas estão as Praias dos Sonhos, do Cibratel e dos Pescadores, onde o fluxo turístico é intenso, principalmente, por boas condições balneárias durante o ano inteiro.  Os moradores e turistas podem realizar diversas práticas esportivas pela cidade.

• Gastronomia em Itanhaém

Em Itanhaém o cardápio é amplo e o turista não passa vontade. O município conta com as mais variadas culturas presentes na culinária de restaurantes especiais. Aqueles que gostam de peixes, carnes e massas podem aproveitar para escolher entre o leque de opções. Outra opção gastronômica é o Festival Gastronômico – Sabores de Itanhaém, que conta com uma grande variedade de iguarias de 36 restaurantes, bares e pizzarias participantes do festival.

Fotos:

• Restaurante Tia Lena

O Restaurante Tia Lena une a tradição do tempero caseiro da família, com a qualidade e a variedade dos produtos em Itanhaém. Foi fundado por Luiz e Helena Moraes. É um lugar de culinária especializada em frutos do mar e comida brasileira. Fica localizado no centro do município, em uma região de fácil acesso.

  • Endereço:

    Avenida João Batista Leal, 665. Centro de Itanhaém SP.

• Pontos Turísticos em Itanhaém

Os turistas que visitam Itanhaém podem contar com ótima infraestrutura de pontos turísticos. Entre as opções há lojas de artesanato, feiras culturais, comércios e passeios de ecoturismo. Além disso, as praias de Itanhaém estão sempre cheias e com diversas opções de quiosques e restaurantes por perto para facilitar o dia de diversão.

• Ilha das Cabras

A Ilha das Cabras fica entre a Praia dos Pescadores e a Praia dos Sonhos, em Itanhaém. Quando a maré está baixa, pode ser acessada a pé e permite uma das vistas mais atraentes da cidade. É possível avistar o continente e tirar lindas fotografias da ilha. Seguindo em direção à orla da Praia dos Pescadores, encontra-se o Monumento Mulheres de Areia, uma das principais atrações da cidade.

• Ilha da Queimada

A Ilha da Queimada é um dos principais lugares pra mergulho em Itanhaém. Tanto a Ilha da Queimada Pequena quanto a Ilha da Queimada Grande conta com grande variedade de peixes em seu entorno. Pode ser acessada por barco comum. São em média uma hora e quarenta minutos de lanchas. É proibido pescar na Ilha e em um raio de mil metros a seu redor.

• Ilha da Queimada Grande

A ilha da Queimada Grande foi tombada como Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) pelo decreto federal no dia 5 de novembro de 1985. É o único lugar que abriga a jararaca-ilhôa, uma serpente de espécie única, hermafrodita que ora se comporta como macho, ora como fêmea. Uma curiosidade é que este animal possui um veneno 20 vezes superior à da Jararaca. A ilha tem 230.000 m² e é toda monitorada pelo Ibama

• Monumento Paulo Pica Pau

O Monumento Paulo Pica Pau é uma homenagem a um dos primeiros pescadores da Cidade, Paulo Leandro de Lima, que tem o apelido de Paulo Pica Pau. É comum ver nativos e visitantes passando por ali para tirar fotos e ver de perto o monumento, há quem diga que já se tornou um dos pontos preferidos dos turistas que passam pela Boca da Barra.

• Boca da Barra

A Boca da Barra é um dos cartões-postais mais bonitos de Itanhaém.  Reduto das águas salgadas do Praião e das águas doces do Rio Itanhaém, tem como principais atrações a tirolesa e o Campeonanto Brasileiro de Jet-Ski. Em sua orla, duas estátuas foram colocadas em homenagem a dois dos primeiros pescadores da Cidade.

• Contry Club

O Contry Club fica localizado à beira do Rio Preto, em Itanhaém. Dispõe de quiosques e restaurantes especializados em pratos típicos da região que abrem todos os finais de semana. Também é um ponto de parada para embarcações turísticas. Os turistas podem experimentar as especialidades da gastronomia caiçara nos quiosques que ficam na beira do rio e alugar caiaques.

• Hotéis e Pousadas em Itanhaém

Selecionar todos os Hotéis e Pousadas para enviar seu orçamento
Fotos:

• Pousada Costa Maior

O Condomínio e Pousada Costa Maior está situado em frente a praia e oferece privacidade aliado a bom atendimento, para que seus hóspedes se sintam em casa. As acomodações são chalés com capacidade para até 6 pessoas.

Solicite seu Orçamento para os Hotéis e Pousadas Selecionados

Estado: São Paulo | Cidade: Itanhaém

Hotéis e Pousadas selecionados:

  • Idade da(s) criança(s):
  • *Campos de preenchimento obrigatório

Por Favor selecione ao menos um Hotel ou Pousada