Home » Destinos » São Paulo » Joanópolis

Joanópolis

Fotos:

• Informações de Joanópolis

Joanópolis está localizada entre a Serra da Mantiqueira e a Serra do Guirra, na Região de Campinas. Pertence mais especificamente ao estado de São Paulo (100 km da capital), no limite com Minas Gerais. É considerada a “Cidade que nasceu de uma festa”, uma Estância Turística com economia voltada para a agropecuária e turismo.

Os visitantes podem aproveitar para conhecer toda a hidrografia de Joanópolis, com muitos rios e cachoeiras. Um passeio indicado é ir até a principal queda d’água, a Cachoeira dos Pretos com 154 metros. Para quem gosta de esportes náuticos, a represa Jaguarí- Jacareí, conta com até 40 Km² de espelho d’água e abastece parte das casas da zona norte de São Paulo.

O turismo também se estende a Picos com vista para lindas paisagens. No cordilheira de montanhas chamado Gigante Adormecido pode-se avistar o Pico do Lopo, com 1,72 metros de altitude, além da Pedra do Carmo com 1.900 metros, e um pouco mais próximo de Gonçalves e Monte Verde, o Pico do Selado com 2.070 metros.

A hospedagem pode ser feita em hotéis, fazendas e pousadas em Joanópolis, sendo a maioria, situada próximo a represa Jaguarí- Jacareí, proporcionando bela vista da região.

• Gastronomia em Joanópolis

A pequena cidade de Joanópolis, no interior de São Paulo, além de ser um bom lugar para descansar e aproveitar os pontos de ecoturismo, reúne diversas opções gastronômicas. Há desde restaurantes especializados em comidas caseiras ou mineiras, até a culinária internacional.

Fotos:

• Cantina Provincia Fi Lucca

A Cantina Provincia Fi Lucca é uma casa conhecida por produzir deliciosas massas artesanais. Entre elas está a Fettuccine al’Arancio (à base de raspas e sumo de laranja, hortelã picada, manteiga e creme de leite) e a Fettuccine verde alla Provincia ( espinafre com creme de leite, queijo boursin, cogumelos e vinho branco). Além de molhos tradicionais da cozinha italiana como o pesto genovês, putanesca, carbonara, bolonhesa, triplo burro, entre outros.

  • Telefone: (11) 4539-9938 e (11) 8309-5407
  • Endereço:

    Estrada da Cachoeira dos Pretos, Km 01. Joanópolis SP.

Fotos:

• Restaurante o Caipirão

O Restaurante o Caipirão, como o próprio nome sugere, é especializado na culinária caseira e caipira. Fica situado perto do centro da cidade de Joanópolis em um terreno de aproximadamente 19 mil m², com 5 mil m²  de área construída. Além do salão, conta com um barzinho, loja de produtos artesanais, área de descanso e 3 estacionamentos para aproximadamente 100 carros.

• Pontos Turísticos em Joanópolis

Fotos:

• Cachoeira dos Pretos

A Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis, conta com 154 metros de queda d'água. Trata-se de uma das maiores quedas d’água do Estado de São Paulo, com uma visão que impressionante. Ali é possível banho e contemplação da natureza que a certa. Próxima de estacionamentos, restaurantes, quiosques e artesanatos. Com o apoio de um profissional é possível praticar possível praticar cannoyng.

Fotos:

• Cachoeira das Bruxas

A Cachoeira das Bruxas é uma queda d'água de Joanópolis. Ela percorre a enorme pedra de granito, lugar acidentado e permite banho num pequeno lago. O ambiente apresenta certo mistério, o que abriu espaço para a criação de diversas histórias. É ideal para a prática de Boiacross! Recomenda-se o acompanhamento de pessoas que conheçam a região.

Fotos:

• Pico do Selado

O Pico do Selado está situado na divisa de Joanópolis e Monte Verde, uma região com 2070 metros de altitude. Trata-se de um grande desafio com acesso através de uma trilha acidentada que leva até 5 horas de caminhada para alcançar seu Pico. É aconselhável levar lanche, agasalho e lanternas - caso escureça durante a descida. É necessário a companhia de um guia local já que não há trilhas abertas.

Fotos:

• Represa Jaguarí e Jacareí

Uma ótima opção de turismo para quem vai à Joanópolis é visitar a Represa formada pelos rios Jaguarí e Jacareí. Ali é possível praticar atividades na água, como jet-ski e passeios de barco. Também é possível pescar, está a dois quilômetros do centro da cidade. Sua área total é de 50 km² e possui vários mirantes que proporcionam bonitos visuais. Muito visitada por banhistas que fazem da represa um verdadeiro litoral do interior.

Fotos:

• Gigante Adormecido

O Gigante Adormecido fica na divisa entre Joanópolis e o município de Extrema (MG). Recebeu esse nome porque seu recorte das montanhas com o céu produz uma curiosa silhueta que lembra um homem deitado. Ali fica o Pico do Lopo, ponto culminante com 1725 metros de altitude. São 12 km da cidade e para chegar lá preciso 1 hora e meia de caminhada. Do topo avistam-se várias cidades da região e é possível saltar de asa delta.

Fotos:

• Cachoeira Iponina

A Cachoeira Iponina fica a 27 km do centro da cidade, conta com uma queda d’água de 20 metros de altura, terminando em um pequeno lago. Se pulveriza entre pedras e fendas. Recebeu este nome de uma antiga moradora do local, Dona Iponina, uma senhora de família tradicional da cidade.

Fotos:

• Cachoeira dos Pires

A Cachoeira dos Pires está situada no Bairro do Pires, em Cunha. Sua área pertence à Pousada Santa Rita. Para chegar até lá, é necessário aproximadamente a 40 minutos de caminhada. Você pode levar roupa de banho e aproveitar para almoçar no restaurante da Pousada Sta Rita. São 4km do centro.

• Hotéis e Pousadas em Joanópolis

Selecionar todos os Hotéis e Pousadas para enviar seu orçamento
Fotos:

• Recanto Varanda do Sol

A Pousada Recanto Varanda do Sol está situada em Joanópolis, no interior de São Paulo. O Hóspede pode contar com sala de TV com lareira, varanda com redes para descanso, mesas de bilhar e pebolim, aparelhos de ginástica, Internet Wi-Fi, monitor de LCD para exibição de shows, música ambiente e decoração aconchegante. Situada na beira da beira da represa Jaguari – Jacarei e com vista para o Gigante Adormecido é uma bela opção entre as pousadas em Joanópolis

Fotos:

• Hotel Pousada Casa Grande

O Hotel Pousada Casa Grande fica situado em Joanópolis, a Capital do Lobisomem. Se hospedando nessa empresa você pode aproveitar a cidade histórica cheia de aventuras e ecoturismo, como cachoeiras e esportes radicais. Além disso, o hotel possui espaço reservado para realização de workshop, treinamentos, convenções, confraternizações e exposições em geral.

Fotos:

• Recanto Solar das Palmeiras

A pousada Recanto Solar das Palmeiras está localizada na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo.  Está próxima aos principais pontos turísticos, ali o turista pode aproveitar a praia de água doce, pescaria, esportes aquáticos r o turismo rural. Há ainda a possibilidade de fazer passeios de lancha com custo adicional. è uma das pousadas em Joanópolis mais bem estruturadas em termos de eventos, lazer e acomodações. Fica estratégicamente localizada na beira da represa Jaguari – Jacareí.

  • Telefone: (11) 7140-2945 e (11) 4539-2686
  • Endereço: Estrada entre Serras e Águas, Km 11. Joanópolis SP.

Solicite seu Orçamento para os Hotéis e Pousadas Selecionados

Estado: São Paulo | Cidade: Joanópolis

Hotéis e Pousadas selecionados:

  • Idade da(s) criança(s):
  • *Campos de preenchimento obrigatório

Por Favor selecione ao menos um Hotel ou Pousada