Eventos em Visconde de Mauá

Publicado em

É bem certo que metade do ano já se foi… E rápido! Mas, alguns destinos turísticos próximos das grandes capitais, São Paulo e Rio de Janeiro, provam que festa não tem hora para acontecer! Em Visconde de Mauá, por exemplo, as três Vilas – Mauá, Maringá e Maromba – localizadas no Parque Nacional do Itatiaia e, inclusive, destaques por estarem no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, são palco para eventos o ano inteiro!

Se você ainda não conhece Visconde de Mauá, prepare-se para se encantar com a natureza preservada da região, a excelente estrutura turística local – que inclui centros comerciais completos e pousadas extremamente agradáveis – e o clima tropical de montanha que, apesar de ter um inverno rigoroso, atrai turistas pela beleza das piscinas naturais, rios, picos, cachoeiras e toda uma área de proteção ambiental que é famosa por ali.

Para Visconde De Mauá, o mês de maio é o mais importante anualmente, já que é nesse período que acontece a famosa Festa do Pinhão e o também conhecido Concurso Gastronômico. Mas, a chegada de junho e o restante do ano são igualmente surpreendentes, com festas que não deixam o movimento cair! Quer ver? A seguir, alguns eventos que você ainda pode acompanhar este ano, e já se programar para 2017!

Junho, é claro, vem acompanhado de festa junina. No caso do município, trata-se da tradicional Festa de São João, em Maringá. Nem era preciso dizer o que é possível encontrar nesse evento… Música sertaneja, dança, fogueira, quentão, vinho quente e muitas outras guloseimas! 2016, especialmente, traz ainda o Eco In Jazz Festival, dias 18 e 19 deste mesmo mês, no Auditório do Parque Estadual da Pedra Selada. Entrada franca!

Lá pelo mês de novembro, a atração principal acaba sendo a Temporada da Truta. Como símbolo característico da culinária regional, as receitas a base de truta são destaque para este evento anual, que já teve 13 edições bem-sucedidas e permanece como um evento qualificado aos profissionais da gastronomia. Os pratos diferenciados, com novos sabores, mantém o interesse do turista em Visconde de Mauá.

Já deu para perceber que a culinária é realmente um ponto forte para o local, certo? E como se não bastasse, dezembro oferece o chamado Cinema na Mesa, evento no qual os restaurantes participantes exibem sessões de cinema aos clientes enquanto provam dos melhores sabores da cidade. Quer saber o mais divertido? Os pratos servidos são inspirados na temática do filme! Dessa forma, com o cinema quase que literalmente na mesa, o turista sai feliz por ter conhecido um pouco mais dessa maravilhosa região!