Guarujá lança guia de hospedagem para turistas

Publicado em

            Localizado no litoral de São Paulo, o município de Guarujá torna-se um dos destinos com melhor fácil acesso e atrativos aos turistas vindos da capital, principalmente na alta temporada. Para ajudar os visitantes na escolha entre pousadas, hotéis, albergues ou flats, a Prefeitura do Guarujá, em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, lançou o “Guarujá Host”, guia que divulga os meios de hospedagens existentes na cidade.

            A primeira edição do guia traz 37 opções de estabelecimentos bem recomendados junto a informações relevantes para a melhor decisão do hóspede. Os meios de acomodação que integram a publicação, que pode ser consultada através do site http://portal.guaruja.sp.gov.br/turismo ou no Centro de Informações Turísticas da praia de Pitangueiras (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723), representa mais de 50% dos leitos do município.

O Guarujá Host será distribuído em formato digital, inicialmente em português, e terá atualização trimestral. Para facilitar a visualização do usuário, é dividido por cores que separam cada modalidade de acomodação. Como exemplo, os resorts ficam em rosa, hotéis em azul, pousadas em verde e albergues em amarelo. As páginas oferecem ainda dados de nome completo, categoria, endereço, contato, idioma de atendimento, infraestrutura e serviços, localização, imagens e QR code para smartphones.

De acordo com a Prefeitura do Guarujá, a Secretária de Turismo e idealizadora do projeto Maria Eunice Grötzinger destacou que a ideia teve início em 2014 e foi motivada pela necessidade de mais informações da oferta hoteleira presente na cidade. Hoje, a ampliação e atualização dos dados para atender aos visitantes já está em funcionamento, de forma a oferecer hospedagens para todos os gostos e valores, como a própria prefeita apontou.

pousadas-no-guaruja

Para selecionar os meios de hospedagem que estarão no Guarujá Host, a Prefeitura utilizou o critério do atendimento espontâneo, por parte de empreendimentos ao convite realizado pela Secretaria de Turismo em 12 de maio, quando aconteceu o evento de promoção do serviço, além de outras divulgações em meios de comunicação. A seleção também considerou o preenchimento correto da ficha de inscrição e envio de dados complementares.

O lançamento do guia é ainda uma forma de expandir o conhecimento do comércio local e do próprio setor hoteleiro, de forma a beneficiar não somente os turistas, como também os empreendimentos. O serviço contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, o Conselho Municipal de Turismo, SEBRAE-SP e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Para saber mais informações sobre entre no site Roteiro de Turismo na página de hotéis e pousadas no Guarujá