Viva Ubatuba 2016

Publicado em

            A cidade de Ubatuba, conhecida por ser um dos melhores destinos do litoral norte da capital paulista, precisa se renovar a cada ano para encantar ainda mais os turistas. Para o ano que vem, a Prefeitura e a SETUR (Secretaria Municipal de Turismo) resolveram que desta vez o público será o responsável por compor o calendário de turismo “Viva Ubatuba 2016”.

            O principal objetivo é selecionar festas e atividades com potencial para promover a cidade o ano inteiro e de forma organizada, em especial na baixa temporada. Os eventos têm propostas bem variadas, com temas esportivos, culturais, religiosos, ecológicos, gastronômicos, mesmo de negócio, ou aqueles mais descontraídos e praianos no mar.

As inscrições para novas sugestões foram abertas em 18 de novembro e todos podem cadastrar suas opiniões até 18 de dezembro através do site http://www.vivaubatuba.com.br/calendario-turismo-2016. Após serem cadastradas, cada proposta será analisada por uma comissão formada por membros das secretarias de Turismo e Esporte, da Fundação de Arte e Cultura, COMTUR e um representante do Conselho Municipal de Turismo.

pousadas-ubatuba

Só serão incluídas na programação do calendário de 2016 aquelas propostas selecionadas e com as documentações da pessoa que inscreveu também devidamente aprovadas. A partir deste momento, começará uma preparação tanto da promoção institucional para os eventos, com divulgação em cartazes, painéis, imprensa, portais e redes sociais da Prefeitura de Ubatuba, como todo o suporte para que eles sejam de fato realizados.

De acordo com a SETUR, a proposta de seleção pelo edital vem para organizar os fluxos de entrada de eventos e a permissão de antecipar a criação do calendário, mas de forma pública. Ou seja, todos podem participar, mesmo antes do evento acontecer. Os critérios de avaliação nada mais incluem a valorização do desenvolvimento econômico, as tradições locais e a sustentabilidade dos recursos naturais.

Agora, são os próprios moradores e visitantes que decidem o que entra e o que sai na cidade durante o ano, e a pretensão é alcançar eventos ainda mais diferenciados e divertidos. Para mais informações sobre o edital, é possível visitar a Secretaria de Turismo de Ubatuba, que fica localizada na Avenida Iperoig 214, no centro, ou mesmo através do telefone (12) 3834-1550, de segunda a sexta, das 9h às 16h. Para maiores informações sobre pousadas em Ubatuba acesse o link da página do Roteiro de Turismo.